terça-feira, 8 de maio de 2012

CARTA SOBRE TOXINA BOTULÍNICA MERZ-BIOLAB

Colegas dermatologistas,

  Causou-nos preocupação notícias vinculadas á venda de toxina botulínica por um laboratório para grupos de profissionais que de acordo com o entendimento nosso da  SBD não estariam aptos a realizar procedimentos com este produto,  colocando em risco a população. 
  Desta forma, questionamos este respectivo laboratório sobre o fato. Na última reunião científica da SBDDF  tivemos a presença da gerente do laboratório em questão que expôs que tal risco não existiria, o que consideramos tranquilizador para a população e para os dermatologistas. 
 Desta forma, como alguns não puderam comparecer à  reunião, faço expor a carta do referido laboratório em que se explana e estabelece quais são as suas diretrizes me relação á venda da toxina botulínica que produz.
Considero o documento de grande importância porque é um compromisso com todos nós que queremos valorizar o especialista em dermatologia e defendemos que a população deve ser protegida.
Todos os sócios estarão recebendo hoje a carta do laboratório Merz- Biolab em email enviado pela diretoria neste dia 09 de Maio de 2012, que por razões de interesse somente nosso, dermatologistas, não faço publicar aqui.
Caso alguém não receba peço que me requisite uma cópia. Desta forma esperamos que o assunto esteja encerrado sem abrir mão do que julgamos correto e ético.

Pela dermatologia...
Pela população.....

SBDDF 2012
Rubens M S Leite

Nenhum comentário: