quinta-feira, 10 de maio de 2012

EVENTO LAR DOS IDOSOS MARIA MADALENA NO NÚCLEO BANDEIRANTE DIA 11



Queridos colegas Dermatologistas,

 No dia 11 de Maio, ás 14:30 horas,  sexta feira à tarde, faremos um evento no lar de velhinhos Maria Madalena no Park Way.
No link acima - CLIQUE NO NOME DO LAR ACIMA-encontram-se todos os detalhes sobre o lar e sua localização. O lar fica na pista que passa na frente do Núcleo Bandeirantes, logo após a passarela amarela na entrada à direita no SMPW, Trecho 03 AE 1 e 2 Park Way.
Tel.: (61) 3552.1528 / 3552-5961/ 3552-0504/ 8131-6084

 Aproveitaremos  a Exposição Laços de Família: Etnias  comemorativa dos cem anos da SBDermatologia na Biblioteca Nacional com abertura no dia 10 de Maio ás 11 horas, que você também está convidado, para ser este o evento comemorativo de tão importante semana.
A participação aberta e a indústria farmacêutica e laboratórios , serão mais uma vez nossos parceiros nesta empreitada.

 Teremos um lanche em comemoração ao dia das mães, seguido da apresentação de aula sobre cuidados com a pele, ministrada pelo Dr Marco Otávio. Em seguida teremos uma seresta animada pelo grupo do espetacular músico Daniel e equipe , figurinha carimbada de casas de boa música de Brasília. Executaremos atividades sorteios e distribuição de lembrancinhas.
Pedimos a colaboração de levar esmalte, lixas de unhas, removedores e algodão, pois teremos manicure contratada para o dia.
Tenho certeza que será muito gratificante para quem puder ir.
Há muito a aprender com a sabedoria dos idosos e, desta forma, este encontro promete ser de grande aprendizado a todos nós.
Também será um momento maravilhosos para congraçamento doa dermatologistas, parentes, amigos da indústria e laboratórios.

VAMOS VALORIZAR A DERMATOLOGIA MOSTRANDO NOSSO ORGULHO DE SER DERMATOLOGISTAS.

CONHEÇA O PÚBLICO ALVO DE NOSSA CAMPANHA PELA DESCRIÇÃO DAS FORMAS DE INSCRIÇÃO PARA O IDOSO SER ALBERGADO NO LAR MARIA MADALENA.
A descrição já diz tudo.....


Processo de admissão de idosos no Lar Maria Madalena

   1º A família, juntamente com o idoso e demais pessoas envolvidas na vida do mesmo, precisam verificar a real necessidade do abrigamento. É importante que outras alternativas sejam sugeridas diante das questões do envelhecimento,tais como: contratar um cuidador de idosos, distribuir entre filhos os cuidados com o idoso, inserir o idoso em grupos de convivência e etc.

   2º Caso nenhuma alternativa seja encontrada, a família deve procurar o CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) de sua cidade http://www.sedest.df.gov.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=11329, (site com endereços e telefones dos CREAS), para que a equipe profissional do órgão agende uma visita e faça uma análise das condições do idoso e assim busque a melhor alternativa para a família e principalmente para o idoso.

   3º Sendo verificada a necessidade de abrigamento por parte dos órgãos competentes, será encaminhado um relatório para a Casa de Passagem do Adulto – SEDEST que irá enviar para as instituições conveniadas as solicitações de abrigamento.

   4º Havendo a vaga* no Lar Maria Madalena, será agendada uma entrevista multidisciplinar para ver as condições físicas, mentais e sociais do idoso, além de ver seu interesse em residir no Lar. Sendo as condições favoráveis, será agendada a vinda do idoso para o Lar, a fim de garantir a ele, uma melhor qualidade de vida.

*Atualmente o Lar Maria Madalena recebe idosos independentes, sem comprometimentos mentais graves e de baixa renda.



Tel.: (61) 3552-1528 – (61) 3552-5961 - (61)35520504
Anotem na agenda.........
e Estamos abertos a ideias e colaborações
Usem a ferramenta comentários á vontade
A sociedade é de todos nós...

 Diretoria

2 comentários:

Unknown disse...

EU QUERO MUITO PARTICIPAR DOS EVENTOS COMO VOLUNTARIA. PODER AJUDAR DE ALGUMA FORMA. PENA QUE SE DER CERTO NÃO PODEREI IR TODOS OS DIAS SOMENTE AOS SABADOS.... MEU NOME É ALINE.

Unknown disse...

Gostaria de participar como voluntário, pois sou cuidador de idosos e, fiz meu estágio no Maria Madalena e já tenho familiaridade com o local.... Também quero participar da organização da festa junina, pois tenho muita experiência nessa área também, aguardo ansiosamente o retorno...