quarta-feira, 14 de março de 2012

Primeira Reunião Conjunta das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e de Patologia do Distrito Federal Professor Horácio Friedman

  Na noite desta terça- feira, dia 13,  realizou-se a primeira reunião conjunta das Sociedades Médicas de Dermatologia e de Patologia no Clube da AMBr.
  A reunião teve uma enorme participação dos colegas médicos das duas especialidades. O nível dos casos clínicos apresentados e das discussões foi bastante elevado.
O Professor Horácio Friedman foi justamente homenageado e aclamado em palmas pelos participantes.
Precisaremos de um espaço maior para a próxima reunião, tal a quantidade de participantes, 62 em uma sala lotada.
Esperamos que tenha sido uma semente a reuniões conjuntas entre as duas sociedades a perdurar por muitos  anos.
Agradecemos a pfizer, por meio de seu competentísimo representante Osmar, por acreditar no projeto, de amplo sucesso já em seu início.

Parabenizamos a todos os apresentadores, das duas especialidades, pelo empenho e alto nível e a dupla vencedora do melhor caso da primeira reunião: HIPERPLASIA SIRINGOLINFÓIDE COM ALOPECIA


Gostaria de parabenizar o Dr. Rubens Marcelo pelos esforços entusiasmados e já bem sucedidos de reativar e remodelar as reuniões clínico-patológicas para discutir temas de dermatopatologia. Cumprimento também o Dr. Ricardo e o Dr. Gustavo que se propuseram, também com muito entusiasmo, a dar o suporte da Anatomia Patológica às reuniões. Não poderia deixar de manifestar minha gratidão por conferirem meu nome à primeira reunião, fato que me deixou profundamente emocionado. Aliás, gratidão é o sentimento que melhor define minha experiência de convivência com os colegas da Dermatologia, com os quais comecei a trabalhar em 1983, logo após chegar a Brasília, contratado pela UnB. Com o intuito de estudar fogo selvagem, procurei o Dr. Iphis e a Dra. Rosicler, responsáveis pelo ambulatório de pênfigo. Contudo, em pouco tempo, os vários colegas da Dermatologia abriram-me não apenas o espaço para essa pesquisa, mas passaram a transmitir conhecimentos inestimáveis sobre Dermatologia e em Primeira Reunião Conjunta das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e de Patologia do Distrito Federal Professor Horácio Friedman

Um comentário:

Horácio Friedman disse...

Gostaria de parabenizar o Dr. Rubens Marcelo pelos esforços entusiasmados e já bem sucedidos de reativar e remodelar as reuniões clínico-patológicas para discutir temas de dermatopatologia. Cumprimento também o Dr. Ricardo e o Dr. Gustavo que se propuseram, também com muito entusiasmo, a dar o suporte da Anatomia Patológica às reuniões.
Não poderia deixar de manifestar minha gratidão por conferirem meu nome à primeira reunião, fato que me deixou profundamente emocionado. Aliás, gratidão é o sentimento que melhor define minha experiência de convivência com os colegas da Dermatologia, com os quais comecei a trabalhar em 1983, logo após chegar a Brasília, contratado pela UnB. Com o intuito de estudar fogo selvagem, procurei o Dr. Iphis e a Dra. Rosicler, responsáveis pelo ambulatório de pênfigo. Contudo, em pouco tempo, os vários colegas da Dermatologia abriram-me não apenas o espaço para essa pesquisa, mas passaram a transmitir conhecimentos inestimáveis sobre Dermatologia e Dermatopatologia, além de me instigarem a conhecer um universo de temas para pesquisa. Mais ainda, ganhei muitos amigos, o que foi para mim o mais precioso fruto desse relacionamento.
Sempre senti um espírito de congraçamento nos Congressos Dermatológicos e voltei a senti-lo na reunião presidida pelo Dr. Rubens Marcelo. Que este espírito perdure, pois nele baseados, patologistas e dermatologistas terão prazer em se reunir, estudar, aprender, pesquisar.
Muito obrigado a todos.
Horácio Friedman