domingo, 4 de março de 2012

REUNIÃO CONJUNTA COM A PATOLOGIA 13 DE MARÇO


  Seguem as diretrizes da reunião com a patologia. Pedimos aos Chefes de Serviço que estimulem e orientem seus residentes a participar do evento.
Casos clínicos de estudantes de cursos de medicina serão bem- vindos


PONTOS NO CNA.


DATA DE ENVIO DOS RESUMOS 10 DE MARÇO

DIA 13 de MARÇO:
Primeira Reunião Conjunta das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e de Patologia do Distrito Federal Professor Horácio Friedman.

MÉDICOS RESPONSÁVEIS:
Dr Ricardo Oliveira, Dr Takano e Dr Rubens Marcelo

-Das 19:30 as 21:30 hs horas
--Local: Sala do Clube dos Médicos- AMBr
-Trata-se de uma discussão de casos clínicos pré-inscritos, com a apresentação a cargo de um clínico dermatologista ou residente da área e de um patologista.

Público:
Membros das duas Sociedades, residentes, estagiários em serviços credenciados pela SBD ou  SBP e estudantes.
Inscrições como ouvinte  com a Secretaria da SBDDF OU NO INÍCIO DO EVENTO , fone3323-1524, ou pelo email dermatopatologia2012@gmail.com, ou pelo email da SBDDF.


Inscrições de casos: norma a seguir

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE CASO CLÍNICO

Submissão de Casos Clínicos:

Os Interessados em apresentar um caso clínico nas reuniões conjuntas da Patologia e Dermatologia devem ler estas orientações cuidadosamente antes de submeter um resumo.


Diretrizes:



1-Todos os resumos devem ser escritos com o objetivo de trazer informações novas ou de interesse científico em dermatopatologia.
 2-A Comissão de Coordenadores das Sociedades Brasileiras de Patologia do DF e da Sociedade de Dermatologia do DF selecionarão os casos clínicos para apresentação através de um processo de revisão cega.
3-A submissão de casos clínicos é aberta a todos, dermatologistas, patologistas, médicos residentes, ou médicos estagiários em dermatologia e patologia em serviços credenciados pelas Sociedades representativas das especialidades e alunos do curso de Medicina.
4-A inscrição dos casos clínicos deverá ser realizada por um dos apresentadores, mas em dupla autoria, ou seja, um dermatologista, ou médico residente ou estagiário em dermatologia, e um patologista, ou médico residente ou estagiário em patologia, conforme o ítem 3.
5- A apresentação do caso clínico será realizada em duas etapas sucessivas e imediatas pelos dois autores, endo a primeira parte a apresentação clínica e a segunda parte a apresentação patológica.
6Deve constar da apresentação um histórico do paciente, pelo menos uma foto da lesão cutânea, e imagens da patologia, seguida por uma discussão e conclusão do caso clínico.
7- Após a apresentação do caso clínico se dará uma breve discussão dos seus aspectos clínicos e dermatopatológicos pela audiência.
8- O prazo da apresentação será de oito minutos por caso clínico.
9- Ao final da Reunião Dermatopatológica será escolhido, por votação, o mehor caso clínico do dia.
10- Haverá uma premiação à dupla apresentadora do melhor caso clínico.
11- A organização se responsabilizará pelos recursos de som e mídia para apresentações dos casos clínicos

 Os resumos devem ser enviados para: dermatopatologia2012@gmail.com


• Certifique-se de ler as instruções antes de enviar seu resumo



1• O texto não deve exceder 250 palavras.

2• Após o recebimento de um resumo, uma confirmação será enviada por correio eletrônico para você.

3•Caso não receba a confirmação pedimos questionar pelo email citado o recebimento do resumo enviado.
4• Deve constar dois anexosUm primeiro com o título da apresentação, um resumo clínico e em anexo uma fotografia clínica e uma fotografia da patologia e um segundo, com o nome da dupla responsável pela apresentação, para avaliação da Coordenação.
IMPORTANTE: NÃO INCLUIR NO RESUMO O NOME DA DUPLA AUTORA DO CASO CLÍNICO, mas somente no segundo anexo.
5• Os prazos para o recebimento de resumos de casos clínicos se esgotarão á meia noitesete dias antes do dia da reunião, podendo ser alterado, por desejo da Coordenação da reunião, contudo amplamente divulgado anterior ao evento.

6• Imprima uma cópia de sua confirmação de submissão quando o email de confirmação for recebido e confirme , seis dias antes do evento , se o resumo apresentado foi recebido.
7• Os resumos somente serão aceitos para apresentação oral e não serão apresentados na forma de pôsteres ou com a presença de pacientes

8• Caso o número de casos clínicos exceda o número de vagas da reunião estabelecido pela Coordenação, serão escolhidos os melhores casos a serem apresentados por votação, de forma cega, pelos responsáveis pela reunião. Os resumos serão publicados no programa da reunião e distribuídos no dia do evento.

9•  A Coordenação não se responsabiliza pela ausência de um dos apresentadores no dia do evento e a serão desclassificados os casos que não sejam apresentados pela dupla inscrita ou indicados pela dupla para apresentação.



Prazo de envio PRIMEIRA REUNIÃO:
10 de Março de 2012 à meia noite, horário de Brasília.

Diretoria SBDDF



Nenhum comentário: