quarta-feira, 7 de março de 2012



Propostas da Chapa 1 

Propostas
1.Fortalecer a imagem do Dermatologista da SBD por meio de campanha institucional profissionalizada através de vários meios de comunicação.
2.Lutar por uma participação ativa nos órgãos governamentais na defesa do dermatologista (CFM, CRM, AMB, ANVISA, Ministério da Saúde e Educação). Estimular a candidatura de dermatologistas na participação destes órgãos.
3.Analisar o conteúdo programático do ensino do residente nos serviços credenciados e viabilizar a capacitação em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica. Intermediar o fornecimento de insumos e tecnologias através de parcerias junto à indústria farmacêutica e de tecnologias.
4.Estudar juridicamente a possibilidade de pontuar de forma diferenciada o resultado da prova do Título de Especialista em Dermatologia para aqueles que pertencem aos serviços credenciados.
5.Contratar assessoria jurídica especializada para orientar e defender a SBD e o dermatologista nas situações em que for necessária a proteção dos direitos da especialidade.
6.Mapear as demandas assistenciais, de pesquisa e ensino dos serviços credenciados. Viabilizar financeiramente essas demandas através de recursos da SBD após análise contábil e jurídica para este fim.
7.Criar centros de formação e certificação de dermatologistas na Cirurgia Micrográfica de Mohs.
8.Criar parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, realizando workshops itinerantes em serviços credenciados, priorizando os serviços mais necessitados.
9.Criar canal de comunicação junto à SBD para que o dermatologista discuta e qualifique produtos adquiridos, consumíveis, equipamentos, softwares, equipamentos de fotografia, laser e outras tecnologias e sua relação com a indústria no pós-venda, inclusive manutenção das tecnologias.
10.Criar assessoria para orientar o dermatologista em pesquisa clínica, análise estatística e publicação de artigos.
11.Avaliar a demanda de temas de interesse do dermatologista e aumentar o número de cursos online.
12.Criar um cadastro de dermatologistas interessados em participar dos eventos científicos da SBD. Aproveitar o cadastro da SBD de dermatologistas de serviços credenciados, com suas áreas de atuação. Usar dados de linhas de pesquisa dos colegas para atividades científicas.
13.Propor a reformulação da tabela de honorários da AMB, valorizando os procedimentos na área de dermatologia.
14.Criar canais de comunicação na mídia, com a participação ativa de todos os coordenadores de departamentos da SBD.
15.Propor o engajamento ativo da SBD em projetos ecológicos e de desenvolvimento sustentável.
16.Realizar projetos de inclusão social de pacientes com dermatoses incapacitantes ou estigmatizantes.
17.Implementar uma maior participação de dermatologistas na Dermatologia Sanitária do Ministério da Saúde, recuperando a atuação nas Doenças Sexualmente Transmissíveis, Hanseníase e Leishmaniose.
18.Criar fóruns de discussão sobre a ética: na parceria do dermatologista com a indústria, na participação de simpósios patrocinados, na padronização das apresentações em eventos científicos com relação ao conflito de interesses, na autorização de pacientes e em resultados apresentados pela indústria farmacêutica e tecnológica.

Nenhum comentário: