domingo, 4 de março de 2012


Queridos Colegas Dermatologistas,

    Em primeiro lugar a Diretoria deseja mais uma vez os parabéns às mulheres , na semana do seu dia  internacional.
Madre Teresa

  Aqueles que tiveram a oportunidade de estar presentes à Primeira Reunião Científica da SBDDF, provavelmente devem ter ficado satisfeitos. Nós o ficamos.
  Acreditamos que o nível científico foi bastante adequado às necessidades de educação médica continuada, objetivo da Diretoria. Também acredito que, com o decorrer dos eventos, eles se tornarão progressivamente mais informais,mais soltos e mais participativos.
  A presença foi muito expressiva e agradecemos o carinho de todos durante o evento; 

Pudemos observar, nas palestras, diversos aspectos da dermatologia clínica diária.  

   Conhecemos as entidades associadas com o eritema nodoso, aquelas condições que podem justificar uma falha ao tratamento da acne com isotretinoína oral, as formas clínicas e possibilidades terapêuticas atuais para a rosácea, as entidades reumatológicas que são de importância para a dermatologia.
   Seguidamente, tivemos uma alerta necessário sobre os riscos do estresse em nossa vida de médicos. A seguir, vimos as indicações para a cirurgia de mohs e como investigar e se investigar e como tratar a urticária crônica. Finalizando, pudemos ver quais são as possibilidades terapêuticas para as cicatrizes de acne.
  Pedirei, gentilmente, aos palestrantes que cedam suas palestras em ppt e pretendo selecionar aqueles charts mais importantes que descrevam estes aspectos para exposição em nosso blog.

   Seguem dois links importantes sobre as duas próximas reuniões.
Desejamos fomentar a criação de mais departamentos científicos (DC), e a sua oficialização será feita até o final de nossa gestão na forma de sua inclusão definitiva em nosso estatuto.
  A reunião de ontem foi realizada pelo departamento de Clínica Dermatológica em colaboração com o Departamento de Psicodermatologia.
Para criar um departamento, basta mandar um email com 3 nomes a constarem de sua constituição; 
A presidente dos DCs é a integrante de nossa Comissão Científica Dra Alessandra Juliano.
 Nesta fase, os DCs serão importantíssimos, pois cada reunião será elaborada por um deles e desta forma, evitando que o modelo das reuniões  seja sempre igual, a cara do presidente, o que como tal, não o desejo.
Da mesma forma, todos estão convidados para apresentarem palestras.
Digam-me o tema que desejam .
Quero que, como ontem , os dermatologistas de Brasília sejam as estrelas dos nossos eventos. Precisamos garimpar mais colegas que possam apresentar suas aulas.
Além de pontuação no CNA as aulas terão certificados, que serão entregues em breve.

PARTICIPEM DO BLOG. POSTEM IDEIAS, SUGESTÕES, ETC...
 notícias nos links abaixo:


Diretoria

Nenhum comentário: