terça-feira, 17 de abril de 2012

CONVITE PARA A REUNIÃO DO DIA 21

No próximo sábado, dia 21, NO CLUBE DA AMBr,  teremos a honra de abrigar o evento Dermatologia Geriátrica. Será um evento de dia todo com almoço patrocinado.

 Trata-se de um curso da nacional, que conseguimos trazer  a Brasília.
É um presente de aniversário à cidade , sendo a primeira vez que o curso se realizará fora do eixo Rio-Sampa.
O nível científico das aulas está excelente e os palestrantes são a nata da dermatologia brasileira.
Abrigaremos os professores Maurício e Alice Alchorne e Silvia Marcondes, de São Paulo, nomes incontestes em quem gosta de qualidade e ciência.

 Além disto, teremos o coroamento do curso com a presença de dois dos maiores nomes da medicina do DF de todos os tempos. O primeiro é o professor Armando Bezerra, anatomista, mestre de muitos de nós de Brasília e que falará sobre VAN GOGH.
Professor Armando é famosos pela excelência de seus livros e aulas de aspectos históricos da medicina. Ninguém que eu tenha conhecido consegue, com tanta maestria, transformar medicina em arte. O  Professor fez recentemente uma grande viagem de pesquisa pela França mergulhando nos  traços de Van Gogh, o fabuloso pintor. Teremos a honra de, na sua apertadíssima agenda, ter uma aula que já foi abertura de vários congressos nacionais de várias especialidades médicas, ser apresentada aos dermatologistas.
Trata-se de um show. Eu já assisti. Só um louco perderia esta oportunidade.

Quanto ao segundo Professor, trata-se de nosso querido Professor Roberto Azambuja, ícone inconteste da dermatologia candanga, que mais uma vez aceitou participar da programação, com suas aulas sempre perfeitas  eque nos fazem pensar melhor, o que muito orgulha Brasília em seu dia de aniversário.

  Os temas versados serão referentes aos mais diversos aspectos da dermatologia do idoso. Observem o fato de ser crescente o número de idosos presentes aos consultórios, tendo em vista o aumento da expectativa de vida, o maior acesso ao especialista e a desmistificação de que doenças de idosos não são ou não precisam ser tratadas.
Honra-me como presidente da SBD-DF no ano do seu centenário oferecer para todos nós esta verdadeira guloseima dermatológica.

Sendo assim, acorde cedo no sábado e se prepare para viajar pelo mundo  dos agravos dermatológicos do idoso, como encará-los e ao mesmo tempo nutrir a sua mente com a mais nobre das atividades humanas: a arte.




aguardamos vocês,

O traje é informal.



2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Aqui no blog não informa onde o curso será realizado. Obrigada.

Dermatologia DF 2012 disse...

TEM RAZÃO
SERÁ NO CLUBE DA AMBr
LOCAL DE PRAXE DAS REUNIÕES TEÓRICAS