quinta-feira, 15 de março de 2012

Programa de Aulas Práticas da SBD-DF para o ano de 2012


 A SBDDF, através de sua Diretoria de Cursos Práticos,  tem o prazer de apresentar a sua programação contínua de cursos práticos (workshops) para o ano 2012.
Como era nosso objetivo com a coordenação de nossa colega Bárbara Uzel, durante todo o ano  de 2012, ofereceremos EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA em procedimentos práticos dermatológicos.
  O objetivo da Diretoria é fornecer , de modo contínuo, oportunidades a todos os membros da SBD na regional DF de aprenderem ou aprimoraram seus conhecimentos em métodos práticos de dermatologia.


PLANEJAMENTO CURSOS PRÁTICOS 2012

Os  cursos serão realizados 2x por semana, a partir da 4ª semana de março. 
4ª e  5ª  ou   5ª e 6ª noite- 19h às 22h na dependência das disponibilidades de datas dos speakers  e  do  local
Máximo  de 08 inscritos por curso, por ordem de inscrição. Haverá lista de espera de até 04 associados que poderão entrar  nas salas após 15 min do horário previsto para inicio do WS, em caso de faltas.
Cada associado terá limite anual de 07 cursos práticos ( número correspondente ao de reuniões científicas planejadas).
Todos os cursos serão realizados no formato de Workshop e Hands-on,  a critério do professor  e consentimento do paciente.
O local dos cursos será sempre o mesmo o CBV na L2 sul.
Os Laboratórios parceiros serão  responsáveis por  trazer o speaker  do curso que estarão oferecendo e arcar com todas as despesas deste e de todo o  material necessário para execução do curso, assim como o custo com o  local.
Os cursos serão abertos apenas para membros da SBD e residentes do 3º ano de serviços credenciados, mediante comprovação e têm caráter exclusivamente científico, não havendo qualquer ônus para os associados.
A SBD-DF somente se responsabilizará pelos cursos oferecidos  no seu calendário oficial, não havendo qualquer vínculo com outros WS que possam ser oferecidos pelas empresas no mesmo período, fora dos padrões previamente estipulados.
A parceria da SBD-DF com as empresas patrocinadoras se restringe ao custeio da infra- estrutura necessária  para realização dos WS e custos relativos aos respectivos “speakers”, não havendo qualquer tipo acerto financeiro entre aquelas e a  SBD-DF.O Custo do local a ser definido, será rateado entre as empresas participantes de forma proporcional  ao número de WS realizados.
AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS, POR ORDEM DE PEDIDO A IONE, NA SECRETARIA DA SBD-DF
Próximos posts: Cursos de Março e Abril .
FIQUE DE OLHO........

DIretoria
Barbara Uzel
Rubens M S Leite


"Nem melhor, nem pior. Apenas diferente"

Um comentário:

Horácio Friedman disse...

Gostaria de parabenizar o Dr. Rubens Marcelo pelos esforços entusiasmados e já bem sucedidos de reativar e remodelar as reuniões clínico-patológicas para discutir temas de dermatopatologia. Cumprimento também o Dr. Ricardo e o Dr. Gustavo que se propuseram, também com muito entusiasmo, a dar o suporte da Anatomia Patológica às reuniões.
Não poderia deixar de manifestar minha gratidão por conferirem meu nome à primeira reunião, fato que me deixou profundamente emocionado. Aliás, gratidão é o sentimento que melhor define minha experiência de convivência com os colegas da Dermatologia, com os quais comecei a trabalhar em 1983, logo após chegar a Brasília, contratado pela UnB. Com o intuito de estudar fogo selvagem, procurei o Dr. Iphis e a Dra. Rosicler, responsáveis pelo ambulatório de pênfigo. Contudo, em pouco tempo, os vários colegas da Dermatologia abriram-me não apenas o espaço para essa pesquisa, mas passaram a transmitir conhecimentos inestimáveis sobre Dermatologia e Dermatopatologia, além de me instigarem a conhecer um universo de temas para pesquisa. Mais ainda, ganhei muitos amigos, o que foi para mim o mais precioso fruto desse relacionamento.
Sempre senti um espírito de congraçamento nos Congressos Dermatológicos e voltei a senti-lo na reunião presidida pelo Dr. Rubens Marcelo. Que este espírito perdure, pois nele baseados, patologistas e dermatologistas terão prazer em se reunir, estudar, aprender, pesquisar.
Muito obrigado a todos.
Horácio Friedman